O que é sangria?

Se você sair por aí perguntando o que é sangria vai encontrar um bocado de respostas.

Sangria pode ser…  o termo utilizado para a troca do líquido de freios, que deve ser realizado a cada 20.000km, dois anos ou se houver sinais de perfuração do sistema. Ou uma bebida feita com base numa mistura de vinho e pedaços de frutas e açúcar. Tem até um procedimento médico com esse nome, que consiste em retirar sangue do paciente para o tratamento de algumas doenças… (nesses casos a sangria é feita através de cortes, seringas ou até mesmo aplicando sanguessugas.)

Agora se você perguntar pro cabra certo ele vai te responder: “Sangria é uma área de segurança que pode variar entre 3mm a 5mm além da área de corte (em alguns casos pode alcançar 2cm, capa de agendas, livros etc) cuja finalidade é evitar que uma peça gráfica fique com filetes brancos ao efetuar o corte final.

Exemplo: Um anúncio com o formato 21cm x 30cm, quando acrescentada a sangria, fica com  22cm x 31cm, (sangria de 5mm de cada lado). É claro que, além da sangria, você deve fornecer o arquivo fechado já com as marcas de corte e barra de cores.

sangria

Na ilustração acima, a sangria é mostrada em verde. Outro ponto que se deve considerar é a margem de segurança do corte para as informações da peça gráfica. Normalmente utilizamos de 5mm a 10mm de margem no mínimo, conforme mostrado em cinza.

Espero ter ajudado a esclarecer essa dúvida que na verdade é bem comum.

Gostou da postagem? Colabore com nosso site dando um click no banner abaixo. :D


Be Sociable, Share!

ENVIE ESTE ARTIGO PARA UM AMIGO ENVIE ESTE ARTIGO PARA UM AMIGO

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

3 Comentários »

 
  • [...] 3. Sangria – Sugiro que leia a postagem O que é sangria? [...]

  • Ah! Pode ter certeza. Vou trabalhar nessa postagem agora mesmo.
    Fique atento e obrigado por participar.

  • Muka disse:

    Olá gostei mto de tutorial…gostaria q vc falasse mais sobre este assunto…”FECHAMENTO DE ARQUIVO PARA GRÁFICA”…como aplicar margem de segurança do corte, barra de cores, informações da peça gráfica, (minha maior duvida) como expecificação de auto e baixo revevo, verniz vazado, marca de faca, etc…sou novo no assunto…más vcs estou desempenhando um otm trabalho… ^^

    se possivel me dá um help abordando esse assunto.. ^^

    abrass…

 

Faça um Comentário!

Você pode usar estas tags XHTML:: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
4 visitantes online agora
1 visitantes, 3 bots, 0 membros
Máx. de visitantes hoje: 7 às 12:00 am GMT+3
Este mês: 20 às 10-02-2014 08:48 pm GMT+3
Este ano: 25 às 01-02-2014 08:06 pm GMT+3
No total: 59 às 03-27-2013 11:02 am GMT+3